PMPF Facebook

Passo Fundo, 08/03/2022, 16:57

Prefeitura reabre EMEI Santa Isabel

Escola atenderá 110 crianças no bairro Lucas Araújo

Um dia após a inauguração da EMEI Criança Feliz, a Prefeitura de Passo Fundo promoveu nesta terça-feira (08) um ato para marcar a reabertura da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Isabel, no bairro Lucas Araújo. A nova EMEI Santa Isabel é uma parceria entre a Prefeitura e a Obra Social São Vicente de Paulo e vai atender cerca de 110 crianças.

“Havia uma demanda grande por vagas no bairro e a reabertura da escola nos dá oportunidade de ofertar educação para dezenas de crianças. A Prefeitura segue trabalhando para ampliar as vagas de Educação Infantil e em breve teremos mais novidades nessa área”, afirmou o prefeito Pedro Almeida.

Em 2021, a Prefeitura assumiu a escola e realizou uma série de melhorias na estrutura da instituição, incluindo troca do forro, pintura interna e externa, remodelação dos espaços e revisão da rede elétrica e hidráulica para melhor acolher a comunidade escolar. “A reinauguração da escola contribui com o esforço do Município de ampliar o atendimento nessa etapa tão importante que é a Educação Infantil, e também marca o retorno da escola para a responsabilidade do município”, observou o secretário municipal de Educação, Adriano Canabarro Teixeira.

Antes de ser assumida pela Prefeitura, a escola era mantida pelos Vicentinos, que buscou apoio do Município para que a instituição seguisse atendendo as famílias. O presidente dos Vicentinos da comunidade Santa Isabel, Deonir de Marco, falou sobre a importância da instituição. ";Hoje, temos aqui mais uma prova concreta de que esse projeto vai continuar com o Município assumindo definitivamente a manutenção, o controle e as atividades dessa escola. Nós ficamos felizes porque aquele sonho lá de trás, que precisou parar com a pandemia, pelo fato de os vicentinos não terem especialização para esse tipo de atividade na área da educação, vai ter continuidade. É muito importante que a comunidade do bairro tenha essa escola para as crianças";, considerou.

A diretora da escola, Bianca Arnold, destacou que a reabertura marca mais um capítulo da história da EMEI Santa Isabel, da comunidade e das crianças da Lucas Araújo. “É pelas crianças que hoje estamos aqui e que toda a infraestrutura da escola foi repensada, com espaços projetados para a convivência, aprendizagem, onde cada uma se sinta acolhida e desenvolva suas competências e habilidades”, afirmou.  

A instituição vai atender aproximadamente 110 crianças, na etapa creche (3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos). As crianças que aguardam em listas de espera junto à Central de Matrículas, por meio do sistema de gestão educacional, e que fazem parte do zoneamento da instituição, poderão ser atendidas.

Fotos: Michel Sanderi

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h